Dúvidas Gerais

  1. Como alterar meu e-mail? Ver mais

    Para alterar seu e-mail siga as instruções:

    1. No menu superior clique em “Login”;
    2. Informe seu e-mail e senha cadastrados e clique em "Acessar";
    3. Em “Configurações”, clique em "Alterar e-mail";
    4. No campo "Seu novo e-mail", informe seu novo e-mail. No campo "Confirme seu novo e-mail", digite o novo e-mail e clique em "Alterar";

    Atenção: você receberá uma mensagem em seu novo e-mail solicitando a confirmação da alteração realizada. A alteração passa a valer após a confirmação.

  2. Esqueci meu e-mail cadastrado no Webmotors. Como posso recuperá-lo? Ver mais

    Para realizar a recuperação do seu e-mail, preencha o formulário do Fale Conosco ao lado e informe seu CPF.

  3. Tive problemas com minha senha. O que devo fazer? Ver mais

    Se sua senha está inválida ou se você esqueceu sua senha, solicite uma nova senha de acesso, seguindo as instruções abaixo:

    1. No menu superior clique em “Login”;
    2. Na caixa de login clique na opção "Esqueceu seu e-mail ou senha?";
    3. Informe seu e-mail cadastrado, digite os caracteres que aparecem na imagem e clique em "Enviar";
    4. Em até 20 minutos, você receberá em seu e-mail cadastrado no Webmotors uma senha provisória;
    5. Ao acessar sua conta com a senha provisória, o sistema solicitará a criação de uma nova senha com, no mínimo, 6 (seis) caracteres.

    Caso você não receba a senha em até 20 minutos, provavelmente ela deverá estar bloqueada pelo anti-spam do seu provedor.

    Para receber os e-mails do Webmotors, bem como as propostas de compra dos internautas, é necessário que o anti-spam do seu endereço de e-mail esteja desabilitado. Para isso, entre em contato com o suporte técnico do seu provedor e solicite instruções de como adicionar o domínio @webmotors.com.br à lista de remetentes permitidos em seu e-mail.

  4. Como atualizar meus dados pessoais? Ver mais

    Para alterar os dados pessoais, siga as instruções:

    1. Clique no menu superior "Login";
    2. Informe seu e-mail e senha cadastrados e clique em "Acessar";
    3. Em “Configurações”, clique em "Alterar dados";
    4. Altere os campos desejados e clique em "Salvar".
  5. Por que não consigo navegar normalmente? (Campos não mostrados ou desconfigurados, informações não registradas, fluxo interrompido). Ver mais

    As configurações de segurança do seu computador podem impedir que você navegue normalmente pelo site Webmotors, impossibilitando a completa exibição da tela, a captura de dados digitados, entre outras situações.

    Primeiramente, recomendamos que você faça a limpeza do seu cache.
    Para saber como, clique aqui.

    Se após limpar o cache o problema permanecer, pedimos que realize a pesquisa para identificação do servidor que está sendo acessado pelo seu computador.
    Para isso, basta acessar o link a seguir através do navegador que você está utilizando para acessar o Webmotors: http://www.webmotors.com.br/webmotors/outros/ip.aspx

    Envie-nos as informações que aparecerão no resultado da pesquisa, junto com a descrição da sua dificuldade.
    Elas serão exibidas conforme este exemplo:

    › Client IP: 200.152.196.210

    › Server IP: 200.215.177.74

    › Cookie: Habilitado

    › Browser: Microsoft Internet Explorer 4

    › User agent: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; InfoPath.1; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.0.04506.30).

    Ao recebermos seu e-mail, faremos uma análise do seu caso e entraremos em contato.

    Importante: recomendamos o acesso ao site do Webmotors por meio dos navegadores Google Chrome, Internet Explorer 8.0 ou posterior ou Mozilla Firefox. Os navegadores Internet Explorer 7.0 ou anterior, Netscape, Safári e Eudora possuem algumas incompatibilidades com nosso site.

  6. Preciso desabilitar o anti-spam? Como? Ver mais

    Se o seu provedor de acesso possui o sistema anti-spam, entre em contato com o suporte técnico e solicite instruções de como adicionar o domínio @webmotors.com.br à lista de remetentes permitidos em seu e-mail.

  7. Como desativar o bloqueador de pop-up no meu navegador? Ver mais

    Ao fazer um anúncio, para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento.

    Para realizar o desbloqueio siga as instruções válidas para o seu navegador:

    Internet Explorer

    1. Na tela do navegador, clique no menu superior “Ferramentas” > “Bloqueador de Pop-ups”;
    2. Nesta janela, clique na opção “Desativar Bloqueador de Pop-ups”.

    Nas versões mais recentes do Explorer:

    1. Na tela do navegador, no canto superior direito clique na engrenagem;
    2. Selecione “Opções da Internet”;
    3. No menu superior selecione “Privacidade”;
    4. Nessa janela desabilite a opção “Ativar Bloqueado de Pop-ups”.

    Mozilla Firefox

    1. Na tela do navegador, clique no menu “Ferramentas” > “Opções”; nas versões mais recentes, clique no canto superior direito na aba Firefox e então em “Opções”;
    2. No menu superior selecione “Conteúdo” e desabilite a opção “Bloquear janelas Pop-up”.

    Google Chrome

    1. Na tela do navegador, no canto superior direito, clique na chave de manutenção;
    2. Selecione “Opções” e no menu lateral esquerdo “Configurações avançadas”;
    3. Na área “Privacidade” selecione “Configurações de conteúdo”;
    4. Na área “Pop-ups” selecione a opção “Permitir que todos os sites exibam pop-ups” e feche a tela.
  8. Como realizar a limpeza de cache? Ver mais

    As configurações de segurança do seu computador podem impedir que você navegue normalmente pelo Webmotors. Caso tenha algum problema, recomendamos a limpeza de cache do seu navegador.
    Para saber sobre possíveis problemas, clique aqui.

    Para realizar o desbloqueio siga as instruções válidas para o seu navegador:

    Internet Explorer

    1. Na tela do navegador, clique no menu superior “Ferramentas” > “Opções da Internet”; nas versões mais novas, clique no canto superior direito na engrenagem;
    2. Na aba “Geral”, localize a área “Histórico de Navegação” e clique em “Excluir...”;
    3. Nesta janela, selecione todos os itens e clique em “Excluir”;
    4. Se disponível, antes de confirmar, marque a caixa “Excluir também arquivos e configurações armazenadas por complementos”;
    5. Aguarde a finalização da limpeza dos arquivos temporários e clique em “OK” ou “Fechar”;
    6. Feche e abra novamente o Explorer.

    Mozilla Firefox

    1. Na tela do navegador, clique no menu “Ferramentas” > “Opções”; nas versões mais novas, clique no canto superior direito na aba Firefox e então “Opções”;
    2. No menu superior selecione “Privacidade”; aí, clique no link “Você pode desejar limpar dados pessoais mais recentes”;
    3. Na janela, no item “Limpar este período”, selecione no combo “Tudo”; selecione também todos os itens abaixo, e clique em “Limpar agora”.
    4. Aguarde a finalização da limpeza dos arquivos temporários e clique em “OK”.
    5. Feche e abra novamente o Firefox.

    Google Chrome

    1. Na tela do navegador, no canto superior direito, clique na chave de manutenção;
    2. Selecione “Opções” e no menu lateral esquerdo “Configurações avançadas”;
    3. Na área “Privacidade” selecione “Limpar dados de navegação”;
    4. Na janela, no item “Eliminar os seguintes itens de”, selecione no combo “desde o começo”; selecione também todos os itens abaixo, e clique em “Limpar dados de navegação”;
    5. Feche e abra novamente o Chrome.
  9. Como cadastrar ou descadastrar o recebimento da Newsletter? Ver mais

    O cadastramento ou descadastramento de recebimento da Newsletter WebMotors está dentro da “Minha Webmotors”.

    › Se você não possui cadastro, vá a home da seção “REVISTA”; no canto inferior direito, escolha os assuntos de seu interesse e preencha seu e-mail. Finalize seu cadastro e passe a receber o melhor conteúdo automotivo!

    › Se você possui cadastro e deseja descadastrar o serviço ou atualizar os assuntos de seu interesse, efetue login clicando no menu superior; depois clique em “NEWSLETTER” no menu e atualize os seus interesses ou desative o recebimento da newsletter.

    › Se você possui cadastro, mas não se lembra do e-mail ou senha de login, preencha o formulário do Fale Conosco ao lado e informe os dados abaixo:

    › CPF

    › nome completo

    › nome da mãe

    › e-mail no qual recebe ou deseja receber a newsletter

    Sua solicitação, seja para atualização de cadastro ou descadastramento da newsletter, será atendida em até 7 (sete) dias.

  10. O que faço caso identifique alguma suspeita de irregularidade nos classificados ou se receber uma proposta suspeita? Ver mais

    › Se você encontrar um anúncio suspeito no classificado, denuncie. No detalhe do anúncio, ao lado das fotos do veículo, clique no link “Irregularidades no anúncio? Avise-nos”. No formulário, informe os dados solicitados e o motivo da irregularidade.

    › Se você receber uma proposta que julga suspeita, por favor, encaminhe a proposta recebida para nossa análise para o e-mail qualidade@webmotors.com.br.

  11. Como posso contatar um anunciante? Ver mais

    Para enviar uma proposta ao anunciante, siga as instruções:

    1. Faça uma busca do veículo desejado;
    2. Clique no anúncio para o qual deseja contatar o anunciante;
    3. No detalhe do anúncio, em “Dados do Vendedor”:

        Clique em “Ver telefone”, para visualizar o número de contato do anunciante.

        Para enviar uma proposta por e-mail, preencha seus dados e sua mensagem no formulário “Enviar proposta”.

    O contato é feito diretamente com o anunciante. O Webmotors não intermedia a negociação ou transação e não é responsável por nenhum anúncio.

    Se o anúncio não estiver mais ativo no classificado, o Webmotors não poderá fornecer os dados de contato do anunciante.

    Veja dicas para uma compra segura

Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas