Como vender seu veículo

  1. Como anuncio meu veículo? Quais são os preços dos anúncios? Ver mais

    Para anunciar ou ver os preços dos anúncios, siga os passos abaixo:

    1. Na homepage, clique na opção desejada em “VENDA seu carro ou moto!” ao lado da Busca Rápida, ou clique em “Anuncie seu carro” ou “Anuncie sua moto” no submenu em "Vender”.
    2. Na seção Vender, preencha os primeiros dados do seu veículo e digite seu CEP.
    3. Se tiver um cupom de desconto, insira o código. Confira as vantagens de cada tipo de anúncio e escolha o que mais atende às suas necessidades.
    4. Cadastro do Veículo: preencha os campos com os dados do veículo.
    5. Cadastro pessoal: se você não possui cadastro na Webmotors, inicie com seu e-mail em “Quero me cadastrar”. Se já possui, insira e-mail e senha em “Já sou cadastrado”.
    6. Confirmação do seu anúncio: confira os dados de seu anúncio, escolha a forma de pagamento, aceite o "Termo de adesão" e clique em "Confirmar".

    Você receberá um e-mail informando que o cadastro do seu anúncio foi efetuado com êxito.

    Atenção: para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento. Para saber como desativar o bloqueador de pop-up clique aqui.

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  2. Quais as opções de pagamento do meu anúncio? Ver mais

    Aqui você conta com as melhores formas para pagar seu anúncio. Confira as opções e escolha a sua:

    • Cartão de Crédito
       
       

       
       

      Pagamento em até 4 vezes sem juros. Prazo de compensação bancária: em até 2 horas após o pagamento.

    • Débito online/TEF
       
       

      Prazo de compensação bancária: em até 2 horas após o pagamento quitado em débito Itaú e/ou Bradesco.

    • Boleto
       

      Prazo de compensação bancária: em até 2 dias úteis após o pagamento quitado em dinheiro. Até 3 dias úteis para pagamento quitado em cheque.

    • Pagamentos com cartão de crédito podem ser feitos com o cartão do anunciante ou do proprietário do veículo.

      Após confirmação de pagamento por nosso sistema, seu anúncio irá ao ar em até 6 (seis) horas.

  3. O site acusa que já sou cadastrado, porém não me recordo de ter inserido dados na Webmotors e desejo anunciar. Como devo proceder?Ver mais

    Ao acessar o site da Webmotors, em algum momento, seus dados podem ter sido gravados em nossa página. Por este motivo, será necessário enviar as informações abaixo pelo formulário do Fale Conosco ao lado.

    • › CPF
    • › nome completo
    • › nome da mãe
    • › e-mail atual

    Após receber seu e-mail, realizaremos as alterações necessárias e entraremos em contato para confirmação.

  4. Tive problemas no processo de pagamento. O que devo fazer para realizá-lo novamente? Ver mais

    Se você já efetuou o pagamento, por favor, aguarde o prazo de compensação bancária somado a até 6 (seis) horas para que seu anúncio seja publicado. O prazo para veiculação de anúncios pagos por boletos são de até dois dias úteis.

    Para realizar o pagamento de seu anúncio, siga as instruções:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Ele estará com a situação “Aguardando confirmação de pagamento”. Clique em “Pagar” para efetuar o pagamento.


    4. Você receberá um e-mail informando que o cadastro do seu anúncio foi efetuado com êxito.

      Atenção: para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento. Para saber como desativar o bloqueador de pop-up clique aqui .

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  5. O que é o cupom de desconto? Como obtenho um? Ver mais

    Para saber o que é o Cupom de Desconto ou qualquer outra dúvida a respeito dele, clique aqui.

  6. Posso anunciar meu veículo com qualquer preço? Ver mais

    O campo "Preço do seu veículo" deverá ser preenchido com o valor real e integral do veículo, conforme preço de mercado.

    Valores muito abaixo dos praticados no mercado não serão aceitos. Com esta medida, preservamos o padrão dos anúncios no site, evitando que seja informado apenas o valor parcial de venda ou que sejam anunciados veículos em condições desfavoráveis ao preço de mercado.

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  7. Como eu faço para alterar o meu anúncio? Ver mais

    Para alterar os dados do seu anúncio, siga as instruções:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. À esquerda, passe o mouse sobre o ícone de chave de manutenção e clique em “Editar”.
    4. Altere os campos desejados e clique em "Salvar".

    Atenção: após publicação do anúncio não podem ser alterados os campos “marca”, “modelo”, "versão”, ”ano modelo” e "CEP”. O prazo para alteração dos outros dados do anúncio é de 15 (quinze) dias, contados da data de publicação.

    A partir dessa data, somente os seguintes campos poderão ser alterados: “preço do veículo”, “IPVA”, “licenciamento”, “recebimento de SMS” e “quilometragem” (este último apenas com valor maior que o cadastrado inicialmente).

    Caso o prazo para alteração do anúncio tenha expirado, sua solicitação deverá ser encaminhada pelo formulário do Fale Conosco ao lado. Para analisarmos sua solicitação informe seu CPF, o anúncio que deseja alterar e as informações para alteração.

    QUER ADMINISTRAR SEU ANÚNCIO? Clique aqui.

  8. Como incluir fotos no meu anúncio? Ver mais

    Para incluir as fotos no seu anúncio, siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. À esquerda, passe o mouse sobre o ícone de chave de manutenção e clique em “Adicionar fotos”.
    4. Clique no botão “Adicionar fotos” e selecione as fotos desejadas de uma só vez. Coloque até 8 fotos. Ao final da página, clique no botão “Enviar”.

    Não há prazo para a inclusão ou alteração de foto no seu anúncio. Para alterar as fotos, basta excluir as fotos e inserir novamente as fotos desejadas.

    Especificações das fotos:

    • › Peso máximo: 1 MB (1 Megabyte)
    • › Formato do arquivo: JPG, PNG ou GIF
    • › Prefira imagens na horizontal!
     

    Para sua própria segurança, recomendamos que não sejam inseridas fotos com a placa do veículo visível.

    QUER INCLUIR FOTOS NO SEU ANÚNCIO? Clique aqui.

  9. Como incluir vídeo no meu anúncio? Ver mais

    Se a modalidade do seu anúncio possuir vídeo, você poderá incluí-lo como um grande atrativo. Siga as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. À esquerda, passe o mouse sobre o ícone de chave de manutenção e clique em “Adicionar vídeo”.
    4. Insira seu vídeo clicando no botão “Adicionar meu vídeo” e selecione o vídeo em seu computador.
    5. Aguarde o carregamento total do vídeo.

    O período para aparição do vídeo no seu anúncio é de até 1 (uma) hora. Não há prazo para a inclusão ou alteração do vídeo no seu anúncio. Para alterar o vídeo, basta excluí-lo e inserir novamente o vídeo desejado.

    Lembramos que o vídeo está disponível apenas para algumas modalidades.

    Especificações do vídeo:

    • › Peso máximo: 10 MB (10 Megabytes)
    • › Formato do arquivo: AVI, WMV, FLV, MPG, MP4, 3GP ou MOV
    • › Áudio é permitido, desde que esteja dentro do contexto de venda do veículo anunciado.
     

    QUER INCLUIR VÍDEO NO SEU ANÚNCIO? Clique aqui.

  10. Como acompanhar o retorno do meu anúncio? Ver mais

    Consulte o Relatório de Retorno para acompanhar o desempenho do seu anúncio, seguindo as instruções abaixo:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Clique no link “Ver relatório de retorno”;
    4. Veja todas as informações de retorno do seu anúncio: cliques no anúncio, cliques no telefone, cliques em vídeo, cliques em slideshow, contatos por e-mail e contatos por SMS. Obs.: os índices cliques em vídeo e contatos por SMS são válidos para as modalidades que possuem estes recursos.
     
  11. Cadastrei meu anúncio mais de uma vez, por engano. Será gerada uma cobrança em duplicidade? Como faço para excluir o(s) anúncio(s) inserido(s) erroneamente? Ver mais

    Informamos que, uma vez efetuada a inserção do anúncio em seu cadastro, não há a possibilidade de excluí-lo. Portanto se você cadastrou duas vezes, na sua área logada aparecerão dois anúncios.

    Você deve pagar apenas a cobrança de um dos anúncios.

    O anúncio duplicado, não pago, não poderá ser excluído e permanece em nosso banco de dados com a situação "Aguardando confirmação de pagamento" e indisponível para visualização no site.

  12. É possível excluir meu anúncio? Como desativar o anúncio?Ver mais

    Não é possível excluir o seu anúncio, apenas desativá-lo em "Minha Webmotors". Para desativar seu anúncio, siga as instruções:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. À esquerda, passe o mouse sobre o ícone de chave de manutenção e clique em “Desativar”.

    Seu anúncio permanece em nosso banco de dados com a situação "Desativado". Você poderá reativar o anúncio a qualquer momento.

  13. Meu anúncio venceu ou está prestes a vencer. Como faço para renová-lo? Poderei optar por outra modalidade? Ver mais

    Após o vencimento de seu anúncio, você poderá renová-lo sem a necessidade de inserir novamente os dados de seu veículo. Se desejar, você poderá optar por outra modalidade diferente da contratada inicialmente.

    Atenção: para renovar o anúncio e não perder nenhum dia da sua vigência, aguarde o vencimento para realizar a renovação.

    Para renovar seu anúncio, siga as instruções:

    1. Efetue login clicando no menu superior em "MINHA WEBMOTORS” e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, em “Seus anúncios de carro” ou “Seus anúncios de motos", clique em “Ver todos os anúncios”;
    3. Localize seu anúncio. À esquerda, passe o mouse sobre o ícone de chave de manutenção e clique em “Renovar”.
    4. Escolha novamente a modalidade desejada e realize o fluxo de anúncio normalmente.

    Saiba que as fotos do anúncio anterior permanecem. Se você desejar alterá-las, exclua as que não quer mais e insira novas fotos.

  14. Como localizar meu anúncio nos classificados? Ver mais

    Para localizar seu anúncio faça uma busca avançada:

    No formulário de busca da home ou no submenu em “Comprar”, clique no link “Busca avançada”. Selecione a maior quantidade possível de características do seu veículo e clique em "Buscar".

    Ao realizar a busca, não se esqueça de que os anúncios estão expostos de acordo com a prioridade de exibição de cada modalidade. Não obstante, você pode reordenar o resultado de busca de acordo com critérios como preço e quilometragem.

    Dicas: clique na estrela ao lado do nome do veículo para salvar seu anúncio. Quando quiser visualizá-lo novamente, basta fazer login e acessar o menu “Anúncios Salvos”.

    Atenção: para seu anúncio estar publicado, deve constar como “Ativo” (na área de administração dos seus anúncios, em “Minha Webmotors”). Após 60 dias de publicação, é necessário apenas realizar a reativação em “Minha Webmotors”. Se quiser visualizar o seu anúncio novamente, basta ir para sua lista.

    QUER FAZER UMA BUSCA AVANçADA AGORA? Clique aqui.
    QUER ADMINISTRAR SEU ANúNCIO? Clique aqui.

  15. Porque meu anúncio ainda não está no ar? Como saber se o pagamento do meu anúncio foi efetivado? Ver mais

    Após a confirmação de pagamento por nosso sistema e análise cadastral, seu anúncio tem o prazo de três a seis horas para ir ao ar nos classificados Webmotors. Observe abaixo os prazos para cada forma de pagamento:

    › Pagamentos por meio de boleto bancário são confirmados de acordo com o prazo de compensação bancária - até dois dias úteis.

    › Pagamentos por meio de cartão de crédito, transferência bancária, débito em conta e celular são confirmados em aproximadamente duas horas. Após a a confirmação do pagamento pela administradora, salvo algum problema técnico, o anúncio passará por uma análise cadastral e no prazo máximo de 6h estará disponível para visualização.

    Enquanto isso, em Minha Webmotors, seu anúncio ficará com a situação “Aguardando confirmação de pagamento”.

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Clique em “Pagar” para efetuar o pagamento.


    4. Você receberá um e-mail informando que o cadastro do seu anúncio foi efetuado com êxito.
      Atenção: para realizar o pagamento é necessário que seu navegador esteja com bloqueador de pop-up desativado. Caso contrário, você não verá o sistema de pagamento. Para saber como desativar o bloqueador de pop-up clique aqui.
     

    Em caso de dúvida, entre em contato conosco informando seu CPF e e-mail cadastrado, pelo formulário do Fale Conosco ao lado.

    DESEJA REALIZAR O PAGAMENTO DO SEU ANÚNCIO AGORA? Clique aqui.

  16. Meu anúncio foi contratado para ser exposto "até a venda" do veículo e agora está desativado. Por que isso ocorre? Como reativo meu anúncio? Ver mais

    Os anúncios válidos por tempo indeterminado precisam ser reativados a cada 60 dias. A reativação é gratuita. Siga as instruções:

    1. Clique em “Login” no menu superior e informe seu e-mail e senha cadastrados;
    2. Em Minha Webmotors, no menu “Meus anúncios” escolha “Carro” ou “Moto”;
    3. Localize seu anúncio. Ele estará com a situação “Desativado”. Clique em “Reativar” para publicar o anúncio.
  17. Ao tentar fazer um anúncio, não encontrei a versão do meu veículo. Como fazer para anunciar? Ver mais

    Para que possamos disponibilizar a versão desejada em nosso catálogo, pedimos que entre em contato pelo formulário do Fale Conosco ao lado e envie as informações abaixo:

    › Marca

    › Modelo

    › Versão

    › Ano/versão
     

    Para acelerar o seu atendimento, se possível envie-nos uma cópia “escaneada” do documento ou nota fiscal do veículo, ou por fax no telefone 11 3077-2944.

    Aguarde o retorno do seu atendimento para realizar seu anúncio.

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